Special Aircraft Service

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  
Pages: [1]   Go Down

Author Topic: Instalação Alternativa de Bravo: 4.12.2m (HSFX 7.01/SAS ModAct 5.30)  (Read 2958 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

FNRennier

• member
    • 27

Nota: Este tutorial é uma compilação do tutorial original traduzido do inglês para o português para a comunidade brasileira do SAS, a pedido do Bravo.

Fiz isso em detalhes, para aqueles que (como eu) tem pouco conhecimento técnico sobre  o  IL-2, possa compreender sem maiores dificuldades.

O nome dado por Bravo, para a pasta raiz do jogo é: “HSFX_SAS_MA”. Então nas imagens de exemplo você verá o diretório da pasta raiz com este nome (HSFX_SAS_MA).

Link original do tutorial de Bravo: https://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37827.msg418926.html#msg418926

O Tutorial de Bravo:

1.   Atualize o seu IL-2 para a versão 4.12.2m - Teste o seu jogo

Patche a serem instalados

2.    Agora instale o HSFX 7 (as 3 partes) – Teste o seu jogo

3.   Baixe e cole o “HSFX_Auto_Updater.exe”, na pasta raiz do seu IL-2  para  atualizar o HSFX para  7.01. Execute-o direcionando-o para a pasta raiz do IL-2. Após a execução, vá à pasta raiz e execute o ” HSFX_Client_Updater.exe” (Você tem que está conectado a internet).

Espere o término da atualização:

4.   Agora abra a pasta raiz do IL-2 e habilite com JSGME; “HSFX history mod” e “EXPERT mode” – Teste o seu jogo.

OBS:  Mesmo que você tenha atualizado para a v4.12.2m, mas se você não atualizar o HSFX  para a v7.01, quando você  iniciar o seu jogo não aparecerá a versão 4.12.2m, em vez disso aparecerá 4.12.1m HSFX v7.0, como mostra a imagem abaixo:

Mas se você fez tudo certo, ou seja, atualizou para a v4.12.2m, e atualizou também o HSFX para a v70.1 então, ao iniciar o seu jogo a atualização aparecerá corretamente como mostra a imagem abaixo:

Na tela inicial deverá aparecer as atualizações “4.12.2m HSFX v7.01”

5.    Agora instale o SAS ModAct  vrsão 5.30

Instale na ordem apresentada estas 15 partes para atualizar para SAS Modact 5.30

Há duas formas para a “Instalação Alternativa de Bravo 4.12.2m (HSFX 7.01/SAS ModAct 5.30)”

1.   Após as instalações anteriores, se você quiser deixar tudo como está, basta somente habilitar com JSGME os Mods HSFX, e para  jogar SAS ModAct 5.30, basta desabilitar os Mods do HSFX e habilitar os Mods do SAS ModAct.

Nota: Para esta outra forma o que é muito legal é que, você não precisará desabilitar um mod (HSFX), para habilitar o outro (SAS Modact) para jogar, basta escolher o que você quer jogar no “IL-2 Selector.exe”, isso é muito legal!!

Ao fazer da maneira 2 você usará um pacote base de Mod para SAS ModAct e estará usando os arquivos e pastas do HSFX 7,01. Você  terá pastas completas de Mods para o SAS ModAct 5.3 e para o HSFX 7.01, usaremos ainda o IL2 Selector 3.1.1 criado pelo SAS ~ Storebror, para criar novas pastas de Mods.

2.   Mas se você quiser usufruir mais do HSFX e outras guloseimas criando uma pasta exclusiva de mod para a sua instalação HSFX 7,01, então você tem que fazer o seguinte:

6.   Agora, Renomeie a sua pasta #SAS para o nome que você quiser, eu renomeei a minha para:  #SAS_S (esta pasta conterá os mods do SAS ModAct 5.30).

7.   Ainda na pasta raiz do seu IL-2, crie uma nova pasta de Mods para HSFX chamada: #SAS_H

Observe a pasta raiz como deverá ficar.

8.   Abra a sua nova pasta “#SAS_H” e dentro dela crie mais 2 pastas de nomes: XTD e STD.

9.   Agora volte para a pasta raiz do IL-2, abra a pasta “Files”, copie todo o seu conteúdo e cole na pasta XTD (A pasta XTD que você criou dentro da pasta #SAS_H):

Copiar o conteúdo da pasta “Files” e colar na pasta XTD

Observe as pastas após você ter copiado o conteúdo de “Files” e colado em “XTD”

10.   Agora, dentro da pasta “XTD”, recorte as pastas: “com”, “gui”, “i18n”, “maps” e os arquivos: “.preload” e “.rc

11.    Agora, cole o que você acabou de recortar (com, gui, i18n, maps, .preload, .rc), na pasta “STD” (que você criou dentro da pasta #SAS_H):

Observe o diretório. Recortar da pasta XTD: “com, gui, i18n, maps, .preload, .rc” e colar na pasta STD

Agora feche suas pastas e volte para a pasta raiz do seu IL-2.

Iremos acionar novas pastas de Mod no IL-2 Selector.exe 3.1.1 de SAS~Storebror

Agora, na pasta raiz do seu IL-2, localize e abra o seu arquivo “il2fb.ini”. Observe a imagem abaixo:

12.    Agora, acrescentaremos os novos nomes: #SAS_S e #SAS_H, no “il2fb.ini”, para que eles apareçam no IL-2 Selector.exe

Use qualquer uma das linhas que você sabe que não usa para jogar  IL-2.
As 2 últimas é uma opção. 

Escolha as linhas UP (UltraPack) e renomeie para: #SAS_S

Renomeie para #SAS_S os locais indicados pelas setas.

13.    E renomeie as linhas “SAS Modact” para #SAS_H

Renomeie para #SAS_H os locais indicados pelas setas

14.    Feche e salve o seu il2fb.ini!

OBS IMPORTANTE Essa é uma dica minha (c.Rennier): Se caso você inicie uma missão rápida com o HSFX e ele travar, nesse caso altere a ordem dos nomes nas linhas do seu "il2fb.ini"; onde estava "#SAS_H" deixe o SAS Modact e onde estava "#SAS_S", deixe "SAS_H". Como na imagem abaixo. Agora se você quiser, já faça as alterações do seu "il2fb.ini" do jeito da imagem abaixo, não presisará fazer mais nada, ou seja, tudo que você tem que fazer é: Alterar a linha UP (UltraPack) e em seu lugar colocar o nome #SAS_H", deixando as outras linhas sem alterações, igualzinho o da imagem abaixo. Assim que eu fiz.

Abra seu IL2Selector.exe, e você vai ver:  tanto “#SAS_H” para HSFX, como  “#SAS_S” para SAS ModAct  5.3.

Uma dica: você pode deixar a sua pasta SAS  ModAct, com o nome #SAS  mesmo sem precisar alterar o nome da pasta, que mesmo assim será acionado o seu SAS ModAct, mas de qualquer forma você precisa renomear a outra (#SAS_H).
Bons Companheiros, boa sorte! Eu (Bravo) vou estar aqui para responder a todas as perguntas, se há uma parte que você não entendeu, Por favor, me envie PM.
Os créditos vão para os  rapazes Criadores  do HSFX, e SAS ModAct, 1C e Maddox. E todos participantes diretos e indiretos que eu ainda não conheça, mas por favor, apresente-se. Obrigado a todos, ~S~

Nota: Essa é uma dica minha (C.Rennier), eu fiz esta instalação no meu diretório C:/, só assim funcionou para mim. Antes quando eu acionava o IL-2 Selecto.exe, aparecia um aviso: "precisa de elevação", por este motivo recortei minha instalação do diretório "Arquivos de Programa" e coloquei em C:/. Não sei se isso é pra todos.

Thank you so much to Bravo, by worrying about the Brazilian community in SAS.
=FN=Rennier

BravoFxTrt

• "BIGFOOT"
  • Modder
  • member
  • Flying Ass Clown #13
Re: Instalação Alternativa de Bravo: 4.12.2m (HSFX 7.01/SAS ModAct 5.30)
« Reply #1 on: November 19, 2013, 10:57:02 AM »

This is Very Awesome Cad, Thank You Sir. ~S~
MSI R9 280X 6GB x2/Crossfire /ASUS M5A99FX PRO R2.0 Mobo/AMD FX 4170 Bulldozer 4core CPU/RAM Kingston HyperX FURY 16GB/ Corsair RM 1000WATT PSU/Windows 10 Enterprise 64bit

FNRennier

• member
    • 27
« Reply #2 on: November 20, 2013, 11:00:07 AM »

;D
=FN=Rennier

BravoFxTrt

• "BIGFOOT"
  • Modder
  • member
  • Flying Ass Clown #13
« Reply #3 on: December 15, 2013, 08:10:09 AM »

Hi Cad, can you add this to the Instuctions:

aqui vai outra dica: Se você quiser usar SFS Mods do MA 5.3. , primeiro você tem que fazer esta entrada no seu arquivo rc HSFX. : @ carga com.maddox.rts.cmd.CmdSFSAutoMount NOME sfsautomount \ AJUDA sfsautomount [MOUNT pasta>] [desmontar pasta>] @ sfsautomount MOUNT SFS_AUTO seguida, copie o isso é modificação nas jsgmemods \ \ # SAS Guncam Tracers por santobr   (somente <---- exemplo) para a sua pasta HSFX. Então ativar esse Mod (# SAS_Guncam Tracers por santobr)   através JSGME.exe , e então você vai ter que Mod no seu jogo Graças à SAS ~ Storebror e SFS_AUTO.

It is from here:   https://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37827.msg425887.html#msg425887
MSI R9 280X 6GB x2/Crossfire /ASUS M5A99FX PRO R2.0 Mobo/AMD FX 4170 Bulldozer 4core CPU/RAM Kingston HyperX FURY 16GB/ Corsair RM 1000WATT PSU/Windows 10 Enterprise 64bit

FNRennier

• member
    • 27
« Reply #4 on: February 11, 2014, 08:34:53 AM »

Fantastic, Bravo!
Your explanation is very clear.
Thank you very much, my friend!  ;D
=FN=Rennier
Pages: [1]   Go Up

Page created in 0.035 seconds with 27 queries.